Atrações em Ouro Preto:

Ponte dos Contos
Ponte/viaduto
É de 1744 e recebe este nome por estar ao lado da Casa dos Contos, na rua São José. Foi construída em pedra e seu desenho veio de Lisboa. Pode ser visitada por cima ou por baixo, através de uma calçada (dentro do parque Vale dos Contos).
Texto e foto: Marcelo JB Rese...
Ler Matéria

Igreja N. Sra. das Dores
Igreja
De 1761. O que mais chama a atenção ao entrar nesse templo são os quinze painéis escuros do teto. Tem nítida inspiração medieval, perceptível nas vestimentas dos personagens que representam a Paixão de Cristo. No teto da capela-mor, ao c...
Ler Matéria

Mirante do Morro São Sebastião
Mirante
Do alto se tem uma bela vista da praça Tiradentes e do bairro Antônio Dias. A panorâmica ganha tons mágicos pela manhã e nos finais de tarde. Subida forte.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃO PROIBIDA....
Ler Matéria
Você está na seção Atrações Turísticas Geral - Detalhamento

Mina Velha

Categoria: Sítio Histórico
Rua Santa Rita 21 -
Bairro Padre Faria - Ouro Preto - MG
CEP 35400-000
 
Circuito do Ouro

  (-)

       Como o nome diz é uma das mais antigas minas de Ouro Preto (1704). Possui quilômetros de túneis, hoje em grande parte interditados, onde o turista pode perceber o esforço descomunal para se retirar o metal precioso da montanha. Pertenceu provavelmente a Felipe dos Santos. Pode-se ver também os veios de ocre (utilizado em pinturas) e malacacheta. é comum os moradores falarem que a cidade é um verdadeiro queijo suíço, em virtude das inúmeras minas e túneis secretos que cruzam o subsolo.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃO PROIBIDA.


Atração não aberta ao público


Compartilhe
 
Topo



















© 2015 - Idas Brasil - Todos os Direitos Reservados