Atrações em Ouro Preto:

Cachoeira dos Prazeres
Cachoeira

Distrito de Lavras Novas _ deságua na represa do Custódio. Uma das mais bonitas de Lavras Novas, com abundância de água. Como nem tudo é perfeito o acesso é difícil. A primeira parte pode ser feita de carro. A partir de um certo trecho veí...

Ler Matéria

Cachoeira do Castelinho
Cachoeira
Pequena queda d'água, alcançada por trilha que começa ao lado da bela igrejinha de Santana. Suas formações rochosas lembram um castelinho. Aproximadamente 30 minutos de caminhada normal.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃO PROIBIDA....
Ler Matéria

Fórum
Casario e Arquitetura
Fica próximo à Casa e chafariz dos Contos....
Ler Matéria
Você está na seção Atrações Turísticas Geral - Detalhamento

Pico do Itacolomi

Categoria: Montanhismo
-
- Ouro Preto - MG
 
Circuito do Ouro
Coordenadas GPS: Lat -20,428263º Lon -43,473727º

  ()

       Embora muitos acreditem que o pico fica em Ouro Preto, na verdade ele pertence à Mariana. Contudo a entrada é por Ouro Preto. A formação rochosa (1752m) serviu como ponto de referência para os bandeirantes. Um dos primeiros a chegar aos pés do Itacolomi, no aurífero Vale do Tripuí, foi Antônio Dias em 1698, vindo de Taubaté. A notícia correu rapidamente e levas de aventureiros se dirigiam àquela mítica montanha, usando para isso vagas instruções geográficas. Levou um certo tempo para que conseguissem finalmente encontrar o pico, até então mais um cume perdido no mar montanhoso de Minas. Hoje o Parque Estadual do Itacolomi (com matéria publicada na Idas Brasil) preserva este marco da conquista do ouro, proporcionando aos visitantes curiosa vegetação, vales, rios, formações rochosas e panorâmicas de tirar o fôlego. Visite em grupo, acompanhado por um guia local. Acesso pela Rodovia dos Inconfidentes, entre Ouro Preto e Mariana. Visita com autorização.






Passe o mouse sobre os ícones para saber do que se trata.
 Disponível      Não Disponível
Características Gerais:



Atendimento (idioma):



Entrada gratuita


Compartilhe
 
Topo



















© 2015 - Idas Brasil - Todos os Direitos Reservados