Atrações em Congonhas:

Profeta Jeremias
Imperdível
Autor do segundo dos livros proféticos bíblicos. A imagem apresenta falhas de proporção, com exceção da cabeça, onde pode-se ver a intervenção concreta de Aleijadinho. É ela que resume toda a expressão artística da o...
Ler Matéria

Profeta Isaías
Imperdível
É o mais importante profeta do Antigo Testamento, que viveu em Jerusalém no século VIII A.C.. Profetizou o nascimento de Cristo. "Depois que os serafins celebraram o senhor, um deles trouxe aos meus lábios uma brasa com uma tenaz. Isaías, cap. 6"
Tex...
Ler Matéria

Passo da Flagelação e Coroação de Espinhos
Passo
Após a construção das capelas do Horto e da Prisão, as obras das demais permaneceram interrompidas por quase meio século, sendo retomadas em 1864. Todas as estátuas estavam prontas - Aleijadinho faleceu provavelmente em 1814 - e aguardavam a construç&...
Ler Matéria
Você está na seção Atrações Turísticas Geral - Detalhamento

Profeta Amós

Categoria: Imperdível
-
Bairro Basílica - Congonhas - MG
CEP 36415-000
 Basílica Bom Jesus de Matosinhos
Circuito do Ouro
Coordenadas GPS: Lat -20,507932º Lon -43,860660º

  ()

       De acordo com suas próprias palavras, foi o primeiro pastor da região de Belém. Viveu no século VIII A.C. e provavelmente foi também o primeiro profeta de Israel a deixar textos escritos. Utilizou com frequência expressões e figuras ligadas À natureza e À vida pastoral. "Feito primeiro pastor e em seguida profeta, dirijo-me contra as vacas gordas e os chefes de Israel. Amós, Cap.1".
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃO PROIBIDA.






Passe o mouse sobre os ícones para saber do que se trata.
 Disponível      Não Disponível
Características Gerais:

           

Atendimento (idioma):



Entrada gratuita

Horário de Funcionamento: Visita diurna externa todos os dias. Visita noturna de terça à domingo até às 20:30 h (iluminação especial, inclusive nas capelas).
Sujeito a mudanças inesperadas.


Compartilhe
 
Topo



















© 2015 - Idas Brasil - Todos os Direitos Reservados