Atrações em Congonhas:

Profeta Isaías
Imperdível
É o mais importante profeta do Antigo Testamento, que viveu em Jerusalém no século VIII A.C.. Profetizou o nascimento de Cristo. "Depois que os serafins celebraram o senhor, um deles trouxe aos meus lábios uma brasa com uma tenaz. Isaías, cap. 6"
Tex...
Ler Matéria

Profeta Abdias
Imperdível
Autor do mais curto livro profético do Antigo Testamento. Sua profecia constitui-se de um único capítulo. Forma com o profeta Habacuc, localizado no extremo oposto do adro, um conjunto harmônico, exercendo os dois a função de baluartes laterais. As duas est&a...
Ler Matéria

Romaria
Casario e Arquitetura
A Basílica de Bom Jesus do Matosinhos nasceu de uma fé especial. Feliciano Mendes deu início À construção, agraciado que foi pela cura. Ele trouxe uma imagem de Portugal e a colocou num oratório, recolhendo assim as esmolas. A fama foi se espalhando, ...
Ler Matéria
Você está na seção Atrações Turísticas Geral - Detalhamento

Profeta Jonas

Categoria: Imperdível
-
Bairro Basílica - Congonhas - MG
CEP 36415-000
 Basílica Bom Jesus de Matosinhos
Circuito do Ouro
Coordenadas GPS: Lat -20,507932º Lon -43,860660º

  ()

       Enquanto Daniel traz a seus pés um leão, Jonas tem consigo um animal marinho. Jonas recusou o chamado de Javé para pregar em Nínive. O castigo veio sob a forma de prisão dentro da barriga de uma baleia. Curiosidades como esta despertaram o interesse de vários artistas em todas as épocas. "Engolido por uma baleia, permaneço três dias e três noites no ventre do peixe; depois venho a Nínive. Jonas, Cap.2.".
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃO PROIBIDA.






Passe o mouse sobre os ícones para saber do que se trata.
 Disponível      Não Disponível
Características Gerais:

           

Atendimento (idioma):



Entrada gratuita

Horário de Funcionamento: Visita diurna externa todos os dias. Visita noturna de terça à domingo até às 20:30 h (iluminação especial, inclusive nas capelas).
Sujeito a mudanças inesperadas.


Compartilhe
 
Topo



















© 2015 - Idas Brasil - Todos os Direitos Reservados