Fonte: Clima Tempo
 

Você está na matéria de São Lourenço (Turismo)


Estância de Minas

Texto e fotografia (exceto as creditadas): Marcelo JB de Resende. REPRODUÇÃO PROIBIDA.

Conhecer São Lourenço é mais que viajar e desfrutar da hospitalidade mineira. é aprender a viver, cultivar a saúde, reciclar e purificar o corpo. O município é um dos menores de Minas, mas a fama de suas águas medicinais alcança o mundo. Visitá-lo é uma ótima oportunidade para relaxar.

Clique para ampliar - proibida cópiaMatriz de São Lourenço.  

Situada estrategicamente no sul do estado, no conhecido Circuito da Águas, a cidade impressiona pela excelente infra-estrutura de hotéis. São mais de 60, variando de pousadas mais simples até verdadeiros complexos de lazer e entretenimento. Em épocas festivas a população, de aproximadamente 40 mil habitantes, chega a dobrar. O turismo é a principal atividade econômica e garante o alto astral dos fins de semana, quando caravanas de ônibus chegam de todo país, principalmente de São Paulo e Rio de Janeiro.


O Parque das Águas - com suas fontes e balneário - é o principal ponto turístico de São Lourenço. As inegáveis propriedades minerais das águas são usadas para trazer alívio e bem-estar aos visitantes, que têm a sua disposição banhos, duchas, sessões de massagem... Mas não é só. Passeios de charrete, teleférico, o artesanato, os quitutes, a Casa da Cultura, o Templo da Sociedade Brasileira de Eubiose e os mirantes também são boas opções de lazer. A viagem de Maria Fumaça até a cidade vizinha de Soledade, em locomotiva do início do século XX, proporciona um reencontro com uma época remota, seguindo junto ao leito do Rio Verde, importante via de colonização do sul de Minas.


São Lourenço se firmou como uma das mais importantes estâncias hidrominerais do Brasil. O turismo traz pujança e arrojo, perceptíveis nas construções, qualidade de vida, nas ruas, no comércio... Terra de místicos... Muitos acreditam que fluem dela poderosas energias que regem a evolução humana, como a Sociedade Brasileira de Eubiose, que a escolheu como sede. A magia de suas águas - e a variedade delas - fazem do Circuito das águas um lugar único, tendo como capital esta cidade, que de santa não tem só o nome.

  Clique para ampliar - proibida cópiaO Portal das Águas dá boas-vindas.

Clique para ampliar - proibida cópiaVista parcial da cidade.

Clique para ampliar - proibida cópiaCidade vista a partir do Parque das Águas.   Clique para ampliar - proibida cópiaTemplo da Sociedade Brasileira de Eubiose.   Clique para ampliar - proibida cópiaPasseio de Maria Fumaça.
 
 

Circuito das Águas



















© 2015 - Idas Brasil - Todos os Direitos Reservados