Atrações em Mariana:

Casa do Barão de Pontal
Casario e Arquitetura
Possui uma preciosidade, as sacadas rendilhadas em pedra-sabão, únicas em Minas Gerais e talvez no Brasil. Foi residência de Manoel Inácio de Melo e Sousa, Barão de Pontal, deputado e presidente da província de Minas Gerais de 1831 a 1833.
Texto e foto: ...
Ler Matéria

Seminário Maior São José
Interessante
O prédio é de 1934 e tem uma linda capela, com pinturas do italiano Pietro Gentilli. A escadaria principal tem incrustações de topázio imperial bruto. Visitação limitada por se tratar de um local de meditação.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃO PROIBIDA....
Ler Matéria

Igreja São Francisco de Assis
Igreja
Nela estão os restos mortais de Mestre Ataíde (sepultura 94, no chão), nascido em Mariana. São do artista as pinturas da nave e da sacristia, além das três imagens da Paixão (tabernáculo, altar-mor e altar de Santa Isabel). Os púlpitos em pedra-sabão são atribuídos a Aleijadinho, que deixou clara su...
Ler Matéria
Você está na seção Atrações Turísticas Geral - Detalhamento

Igreja Nossa Senhora do Carmo

Categoria: Igreja
Praça Minas Gerais s/n -
Centro - Mariana - MG
CEP 35420-000
 
Circuito do Ouro
Coordenadas GPS: Lat -20.378541º Lon -43.418098º

  ()

       Surgiu a partir de um pequeno templo erguido em 1759. Teve suas obras iniciadas em 1783, só concluídas no século seguinte. Na fachada o escudo possui três estrelas, representando os três grandes santos carmelitas: profeta Elias, a mística Teresa d'ávila e Simão Stock. Este último, um nobre que aderiu à ordem, aparece na pintura da nave. Recebe um escapulário com a missão de espalhar no ocidente a devoção à Virgem do Carmo. A igreja foi quase completamente destruída por um incêndio em janeiro de 1999, quando sua restauração total estava prestes a ser concluída. O teto, pintado pelo famoso mestre Francisco Xavier Carneiro, desabou. O altar-mor não foi consumido pelas chamas. A fachada, o telhado e as paredes internas foram recuperadas, minimizando a perda irreparável das pinturas.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃO PROIBIDA.






Passe o mouse sobre os ícones para saber do que se trata.
 Disponível      Não Disponível
Características Gerais:

           

Atendimento (idioma):



Entrada gratuita

Horário de Funcionamento: De terça a domingo, das 09:00 às 12:00 h e das 13:30 às 17:00 h.
Sujeito a mudanças inesperadas.


Compartilhe
 
Topo



















© 2015 - Idas Brasil - Todos os Direitos Reservados