|
Atrações em Congonhas: |
|
Passo da Crucificação |
Passo |
Formado por onze imagens. Neste grupo podemos notar três unidades cênicas. Na zona central está Cristo, dois carrascos crucificando-o e Madalena, de joelhos, em desespero. Do lado esquerdo dois soldados disputam a túnica de Cristo. À direita estão o bom e o ma...
|
|
|
Museu de Congonhas |
Museu |
O mais completo e belo museu da cidade. Possui em seus três pavimentos sala de exposições, auditório, biblioteca, ateliê e cafeteria, além de um anfiteatro ao ar livre. Seu principal objetivo é enriquecer a experiência do visitante com informações sobre o sítio histórico da Basílica Bom Jesus de Mat...
|
|
|
Capela de Nossa Senhora da Soledade |
Igreja |
É da primeira metade do século XVIII. Está localizada no distrito de Lobo Leite (estrada para Ouro Branco, a 10 Km) e possui um interessante conjunto de imagens barrocas. A igreja de Nossa Senhora da Soledade, bem como a de Nossa Senhora da Ajuda, foram erguidas junto às ...
|
|
|
|
|
Você está na seção Atrações Turísticas Geral - Detalhamento
|
Passo da Subida ao Calvário |
Categoria: Passo |
|
-
Bairro Basílica - Congonhas - MG
CEP 36415-000
Basílica Bom Jesus de Matosinhos
Circuito do Ouro
Coordenadas GPS: Lat -20.507414º Lon -43.860684º
()
|
Retrata um momento do caminho de Cristo para o calvário, o "Encontro com as filhas de Jerusalém", descrito no Evangelho de São Lucas. Cristo fala com duas mulheres que o seguiam chorando. A primeira enxuga as lágrimas e Cristo diz: "filhas de Jerusalém, não chorais por mim, mas chorais por vós mesmas e seus filhos." A segunda mulher segura nos braços um menino.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃO PROIBIDA.
|
Passe o mouse sobre os ícones para saber do que se trata.
|
Disponível
Não Disponível |
Características Gerais:
Atendimento (idioma):
|
Entrada gratuita
|
Horário de Funcionamento: Visita diurna externa todos os dias. Visita noturna de terça à domingo até às 20:30 h (iluminação especial, inclusive nas capelas).
Sujeito a mudanças inesperadas.
|
|
Compartilhe |
|
|
|
|
|
|
|