
|
| Atrações em Ouro Preto: |
|
Chafariz Alto das Cabeças |
Chafariz |
Localizado em área do colégio Arquidiocesano. Obra elaborada por Francisco Lima, em 1763. Possui a imagem de dois peixes entrelaçados. O bairro Cabeças recebe este nome porque lá eram expostas as cabeças dos enforcados.
Texto e foto: Marcelo JB Resende....
|
|
|
Chafariz do Pilar |
Chafariz |
É do século XVIII, originalmente instalado no bairro Padre Faria. Tipicamente barroco, possui tanque horizontal, pinhas laterais e duas carrancas com bicas.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃO PROIBIDA....
|
|
|
Museu do Pilar - Museu de Arte Sacra |
Museu |
Funciona na sacristia da matriz do Pilar, onde estão expostas pratarias, mobiliário, paramentos e imagens religiosas do séc. XVIII. Destaque para a imagem de N. Sra. das Mercês, com brincos de Topázio Imperial, atribuída a Aleijadinho.
Texto e foto: Marc...
|
|
|
|
|
 |
Você está na seção Atrações Turísticas Geral - Detalhamento
|
Cachoeira Macaco Doido |
Categoria: Cachoeira |
|
|
-
- Ouro Preto - MG
Circuito do Ouro
 ()
|
Distrito de São Bartolomeu _ está é uma das quatro quedas existentes na Fazenda do Macaco Doido, localizada na estrada para o distrito de São Bartolomeu. Acesso sinalizado. Propriedade particular. Visitas permitidas.
|
|
Passe o mouse sobre os ícones para saber do que se trata.
|
Disponível
Não Disponível |
Características Gerais:
Atendimento (idioma):
|
Entrada gratuita
|
|
|
| Compartilhe |
|
|
|
|
|
 |
|