Atrações em Ouro Preto:

Capela Senhor dos Passos (Santa Rita)
Igreja
Construída na segunda metade do séc.XVIII. Tem interior simples, onde figura a imagem do Senhor dos Passos.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃO PROIBIDA....
Ler Matéria

Passo Ponte Seca
Passo

O conjunto cênico do qual faz parte é muito belo. Fica próximo à ponte cujo riacho foi canalizado, daí seu nome. Em frente a ele está a casa onde provávelmente morou a amante de Tiradentes.

...
Ler Matéria

Ponte dos Contos
Ponte/viaduto
É de 1744 e recebe este nome por estar ao lado da Casa dos Contos, na rua São José. Foi construída em pedra e seu desenho veio de Lisboa. Pode ser visitada por cima ou por baixo, através de uma calçada (dentro do parque Vale dos Contos).
Texto e foto: Marcelo JB Rese...
Ler Matéria
Você está na seção Atrações Turísticas Geral - Detalhamento

Cachoeira São Bartolomeu

Categoria: Cachoeira
-
Distrito de São Bartolomeu. - Ouro Preto - MG
CEP 35400-000
 
Circuito do Ouro

  ()

       Charmosa queda a aproximadamente seis quilômetros do lugarejo. Não possui piscina natural para mergulho, mas propicia um refrescante banho em meio à vegetação nativa, remanescente da Mata Atlântica. No lado direito encontra-se uma pequena gruta que abriga a imagem do padroeiro do distrito. Vá acompanhado de um guia local. Combine preço antes do passeio. área particular.
Texto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃO PROIBIDA.






Passe o mouse sobre os ícones para saber do que se trata.
 Disponível      Não Disponível
Características Gerais:

           

Atendimento (idioma):



Entrada gratuita


Compartilhe
 
Topo



















© 2015 - Idas Brasil - Todos os Direitos Reservados