Atrações em Ouro Preto:

Capela Senhor dos Passos (Santa Rita)
Igreja
Construída na segunda metade do séc.XVIII. Tem interior simples, onde figura a imagem do Senhor dos Passos.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃO PROIBIDA....
Ler Matéria

Capela Senhor do Bonfim
Igreja
Foi construída em meados do séc. XVIII. Neste local os condenados à morte na forca ouviam a última missa. Felipe dos Santos, líder da Sedição de Vila Rica (1720), foi um deles.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃO PROIBIDA....
Ler Matéria

Passo Ponte Seca
Passo

O conjunto cênico do qual faz parte é muito belo. Fica próximo à ponte cujo riacho foi canalizado, daí seu nome. Em frente a ele está a casa onde provávelmente morou a amante de Tiradentes.

...
Ler Matéria
Você está na seção Atrações Turísticas Geral - Detalhamento

Cachoeira do Rapel

Categoria: Cachoeira
-
- Ouro Preto - MG
 
Circuito do Ouro
Coordenadas GPS: Lat -20,486231º Lon -43,528141º

  ()

       

Distrito de Lavras Novas : queda com mais de 200 metros, em degraus. Pode ser vista por baixo na estrada que dá acesso ao distrito de Santo Antônio do Salto. Todavia, fica em Lavras Novas, onde se dá o acesso por cima. Apesar do nome, alguns especialistas afirmam que a cachoeira não é apropriada para a prática do esporte, por exercer muito atrito com as cordas. Visite acompanhado de um guia experiente. Cuidado: cachoeira perigosa (em 2001 foram dois acidentes graves). Indicada para pessoas com experiência em escalada. Necessário o uso de equipamento adequado. Na trilha de acesso (aproximadamente 40 minutos de caminhada leve, em ritmo normal) pare nos "pocinhos" para um refrescante banho.







Passe o mouse sobre os ícones para saber do que se trata.
 Disponível      Não Disponível
Características Gerais:



Atendimento (idioma):



Entrada gratuita


Compartilhe
Topo


















© 2017 - Idas Brasil - Todos os Direitos Reservados