Atrações em Tiradentes:

Seguindo a linha do trem
Trilhas/caminhadas

Uma boa opção de caminhada é seguir o trajeto da velha Estrada de Ferro Oeste de Minas. O percurso é leve e proporciona ótimos ângulos da Serra de São José.

...
Ler Matéria

Estação Ferroviária
Casario e Arquitetura
Foi inaugurada em 1881 com o nome original de São José Del Rey. Com a proclamação da República (1889) passou a ser chamada Tiradentes. Pertencia à Estrada de Ferro Oeste de Minas (EFOM), um importante elo entre as então capitais Rio de Janeiro (Brasil) e Ouro Preto (Minas Gerais). A EFOM é considera...
Ler Matéria

Prédio da Prefeitura
Casario e Arquitetura
Imponente construção de três andares do final do século XVIII. É lá que funciona o Departamento Municipal de Turismo. Administração e gabinete do prefeito funcionam em outro endereço....
Ler Matéria
Você está na seção Atrações Turísticas Geral - Detalhamento

Centro Cultural Yves Alves

Categoria: Espaço para eventos
Rua Direita 168 -
Centro - Tiradentes - MG
CEP 36325-000
 
Circuito Trilha dos Inconfidentes

  32 3355-1503 (Fixo)

       Administrado pelo SESI - Serviço Social da Indústria e Instituto Estrada Real desde novembro de 2009, possui uma programação regular com sessões de cinema gratuitas, espetáculos musicais, teatrais e de dança, além de exposições permanentes e temporárias. Na sala da Indústria do Conhecimento, computadores com acesso à internet, gibiteca, DVDteca e uma mini biblioteca são disponibilizados para moradores, turistas e visitantes. Além de sediar e apoiar todos os festivais de cunho cultural que acontecem em Tiradentes, a instituição realiza, dentro e fora de seu espaço, atividades em parceria com as redes municipal e estadual de ensino e entidades filantrópicas locais. Possui auditório para 120 pessoas e espaço para exposições, convenções, palestras e seminários. Abriga ainda teatro e tela para projeção de filmes.
Texto: divulgação Sesi.






Passe o mouse sobre os ícones para saber do que se trata.
 Disponível      Não Disponível
Características Gerais:

           

Atendimento (idioma):



Entrada gratuita

Horário de Funcionamento: Domingo à quarta, das 09:00 às 18:00 h. Quinta a sábado, das 09:00 às 22:00 h. E em eventos, em horários especiais.
Sujeito a mudanças inesperadas.




Compartilhe
 
Topo



















© 2015 - Idas Brasil - Todos os Direitos Reservados