Atrações em Juiz de Fora:

Mirante da 040
Mirante
O local é ideal para se desfrutar das tardes de domingo, com um grande descampado, onde se pode soltar pipa, jogar bola e correr. De lá se tem a visão de um impressionante vale da Serra da Mantiqueira.
Texto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃO PROIBIDA....
Ler Matéria

Morro do Imperador
Mirante
Recebeu este nome por ocasião da visita de Dom Pedro II em 1861. É a melhor vista e um dos pontos mais altos da cidade (1492 m). No início do século XX foi construída a capela e em 1906 o monumento ao Cristo Redentor, símbolo da vitória sobre uma epid...
Ler Matéria

Parque Halfeld
Praça
Foi o primeiro logradouro público e está intimamente ligado aos grandes acontecimentos históricos da cidade. Ao seu redor estão importantes construções, entre elas o Paço Municipal (prefeitura), a igreja São Sebastião e a Câmara Municipal (os dois últimos datados de 1878).
Texto: Marcelo JB Res...
Ler Matéria
Você está na seção Atrações Turísticas Geral - Detalhamento

Centro de Estudos Murilo Mendes

Categoria: Museu
-
- Juiz de Fora - MG
 
Circuito Caminho Novo

  ()

       

Sua existência é uma homenagem a um dos grandes nomes da literatura brasileira, o poeta juizforano Murilo Mendes. Reúne a biblioteca e parte da pinacoteca que pertenceram ao escritor. Juiz de Fora tem muito que se orgulhar: é a única cidade de médio porte do Brasil e talvez do mundo a possuir exposição permanente de mestres da pintura, como Miró, Picasso, Magritte, Max Ernest, Guignard, Portinari entre outros. O Centro Murilo Mendes está vinculado à Universidade Federal de Juiz de Fora. Avenida Barão do Rio Branco 3372. Aberto de segunda a sexta, das 9 às 18h.







Passe o mouse sobre os ícones para saber do que se trata.
 Disponível      Não Disponível
Características Gerais:



Atendimento (idioma):



Entrada gratuita


Compartilhe
 
Topo



















© 2015 - Idas Brasil - Todos os Direitos Reservados