Atrações em Belo Horizonte:

Parque Rosinha Cadar
Praça
Com aproximadamente 7 mil m², trata-se de um pequeno espaço verde em meio ao concreto. Possui um ambiente agradável com bancos, cascata artificial, mesa de jogos e espaço para leitura e recreação infantil. A flora está representada por paineiras, gerivás, oitis, paus-rei, eucaliptos, jambo e palmeir...
Ler Matéria

Palácio da Liberdade
Museu
Antiga sede do governo de Minas, o prédio é uma referência da influência francesa na época da construção da capital. Isto é visível no acabamento, nos jardins em estilo rosal (de Pall Villon), no salão de banquete (à Lu&iacut...
Ler Matéria

Praça Juscelino Kubitschek (JK)
Praça
Também conhecida como parque JK. Sua infra-estrutura conta com pista para caminhada, quadras, ciclovia, aparelhos para ginástica e espaço para eventos artístico-culturais.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃO PROIBIDA....
Ler Matéria
Você está na seção Atrações Turísticas Geral - Detalhamento

Centro de Referência da Moda

Categoria: Casario e Arquitetura
Rua da Bahia 1149 -
Centro - Belo Horizonte - MG
CEP 30160-010
 esquina com av. Augusto de Lima (Centro de Cultura BH)
Circuito Belo Horizonte

  31 3277-4384 (Fixo)

       Em 2012, Belo Horizonte ganhou seu primeiro Centro de Referência da Moda. A iniciativa da Fundação Municipal de Cultura (FMC) pretende mobilizar o mundo da moda, promovendo debates, estudos, desfiles, exposições, seminários e cursos. A ideia do espaço é ser um marco do setor na capital mineira. O espaço é dotado de duas salas para exposição, salão de música, acesso gratuito à Internet e biblioteca, que conta com acervo especial sobre moda. Atende a estudantes universitários de moda, professores, estilistas, profissionais do comércio, indústria e comunidade em geral. Ocupa uma das mais belas edificações da cidade, edifício tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA- MG) e pelo Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural do Município de Belo Horizonte.
Fonte: site prefeitura de BH.






Passe o mouse sobre os ícones para saber do que se trata.
 Disponível      Não Disponível
Características Gerais:

           

Atendimento (idioma):



Entrada gratuita

Horário de Funcionamento: Segunda, das 10:00 às 19:00 h. Terça a sexta, das 10:00 às 21:00h (após as 19h, somente visitação às exposições).
Sujeito a mudanças inesperadas.




Compartilhe
 
Topo



















© 2015 - Idas Brasil - Todos os Direitos Reservados