Atrações em Belo Horizonte:

Edifício Acaiaca
Casario e Arquitetura
É um ícone da ousadia arquitetônica da década de 1940, quando Belo Horizonte começou a se verticalizar. O prédio é um marco deste processo, inaugurado em 1943. Seus 29 andares apresentam estilo art-déco, com destaque para as efígies de &i...
Ler Matéria

Prefeitura Municipal de Belo Horizonte
Casario e Arquitetura
Construída na década de 1940. Representa o estilo art-déco. Hoje abriga apenas os gabinetes do prefeito e vice-prefeito, além da secretaria de governo. O restante do prédio virou um centro cultural e de eventos, com café, auditório, galeria e espaço multiuso.
Texto: Marcelo...
Ler Matéria

Parque do Museu de História Natural da UFMG
Parque Urbano

Criado em 1968. É uma das maiores áreas verdes da capital, ocupando uma área de 600 mil m2. Possui vários exemplares da flora (pau-brasil, sapucaia, barriguda) e fauna (mico-estrela, macaco-prego, saracura, jacu) nacionais, que podem ser observados nas trilhas. Expo...

Ler Matéria
Você está na seção Atrações Turísticas Geral - Detalhamento

Cine Humberto Mauro (Palácio das Artes)

Categoria: Cinemas
Av. Afonso Pena 1537 -
Centro - Belo Horizonte - MG
 
Circuito Belo Horizonte

  31 3236-7400 (Fixo)

       Reconhecido em Minas Gerais pelo seu enfoque em cinema de repertório, o Cine Humberto Mauro, desde 1978, é um reduto de críticos, professores, estudantes, diretores e amantes da arte cinematográfica em geral, sendo referência para a formação e reflexão sobre o tema. Com 129 lugares, conta com espaço reservado para deficientes físicos e moderno equipamento de projeção e som. O Cine Humberto Mauro possui uma trajetória significativa destinada à formação de público: desde sua criação, promove permanentemente mostras temáticas, retrospectivas de cineastas, festivais e lançamentos de filmes, bem como cursos, conferências, debates, palestras, além de seminários relacionados à produção cinematográfica mundial. O espaço conta, também, com projetos que visam à formação de público (História Permanente do Cinema e Estéticas do Contemporâneo) e o Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte. A programação do Cinema também compreende atividades realizadas em parceria, algumas delas já frequentes, como o projeto Curta Circuito (semanal) e as mostras e festivais Indie, Forumdoc – Festival do Filme Documentário e Etnográfico, MostraCine BH, Imagem dos Povos, ARTE.Mov, MOVIDA, MUMIA – Mostra Udigrudi Mundial de Animação e Mostra Cinema e Direitos Humanos.
Fonte: site Fundação Clóvis Salgado.


Passe o mouse sobre os ícones para saber do que se trata.
 Disponível      Não Disponível
Características Gerais:

         

Atendimento (idioma):



Entrada gratuita

Horário de Funcionamento: Funciona todos os dias da semana, com três sessões diárias. Oferece entrada gratuita na maior parte de sua programação.
Sujeito a mudanças inesperadas.




Compartilhe
 
Topo



















© 2015 - Idas Brasil - Todos os Direitos Reservados