Atrações em Belo Horizonte:

Casa do Conde
Casario e Arquitetura
Palacete construído em 1896 a mando do industrial e construtor português Antônio Teixeira Rodrigues, o conde de Santa Marinha. Trata-se de uma das primeiras construções erguidas fora dos limites estabelecidos para a capital em sua origem. O que no final do séc. XIX era zona rural, hoje está em pleno...
Ler Matéria

Viaduto de Santa Teresa
Ponte/viaduto

Uma das primeiras construções do Brasil a utilizar concreto armado. Fazem parte do conjunto do viaduto a Serraria Souza Pinto e a Praça da Estação, com seu Museu de Artes e Ofícios. Liga o centro ao bairro de Santa Teresa.

...
Ler Matéria

Praça da Bandeira
Praça
Nela está o Marco Cívico do Centenário, erguido quando Belo Horizonte completou 100 anos (1997). Na terceira quinta-feira de todo mês há a troca da bandeira, numa cerimônia cívica realizada a partir das 10 horas.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. R...
Ler Matéria
Você está na seção Atrações Turísticas Geral - Detalhamento

Edifício Niemeyer

Categoria: Arquitetura moderna
Praça da Liberdade 153 -
Bairro Funcionários - Belo Horizonte - MG
CEP 30140-010
 
Circuito Belo Horizonte
Coordenadas GPS: Lat -19.932637º Lon -43.937435º

  ()

       É um exemplo da arquitetura moderna de Belo Horizonte. Foi projetado por Niemeyer, que representou nas curvas e sinuosidades as montanhas mineiras. O arquiteto também se vale de um artifício barroco bem declarado, o ilusionismo. O prédio, residencial, dá a impressão de ter mais de 15 andares, quando realmente possui apenas oito.
Texto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃO PROIBIDA.






Atração não aberta ao público


Compartilhe
 
Topo



















© 2015 - Idas Brasil - Todos os Direitos Reservados