Atrações em Ouro Preto:

Observatório
Interessante
Anexo ao Museu de Astronomia da Escola de Minas. Foi no fim do século XIX, sendo transferido para o prédio atual em 1926. Abriga um telescópio refrator de origem alemã, fabricado no início do século XX, sendo um dos maiores e mais antigos do Brasil em seu gênero. É o mais antigo de Minas Gerais.
...
Ler Matéria

Capela do Morro de Santana
Igreja
Erguida antes de 1720, próxima às antigas minas de ouro, por iniciativa dos próprios moradores vizinhos. A região do morro de Santana era densamente povoada no início do século XVIII. Tem interior simples.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇ&Atil...
Ler Matéria

Casa de Tomás Antônio Gonzaga
Casario e Arquitetura
Nomeado ouvidor (juiz) de Vila Rica, tomou posse em 1782. Em 1788 passou a residir nesta casa. Foi preso acusado de participação na Inconfidência Mineira. Condenado, passou 10 anos de exílio na áfrica. Famoso por ter escrito as liras de "Marília de Dirce...
Ler Matéria
Você está na seção Atrações Turísticas Geral - Detalhamento

Escola de Conservação e Restauração - Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP)

Categoria: Casario e Arquitetura
Rua Getúlio Vargas 185 -
Bairro Rosário - Ouro Preto - MG
CEP 35400-000
 
Circuito do Ouro

  31 3551-2014 (Fixo)

       Instituição criada em 1969 por iniciativa do poeta Vinícius de Moraes, do historiador Afonso Ávila e da atriz Domitila do Amaral. Tem como objetivo promover e dar incentivo às atividades culturais e turísticas na cidade. Nesta casa funcionou a antiga sede. Hoje abriga a Escola de Conservação e Restauração.






Atração não aberta ao público


Compartilhe
 
Topo



















© 2015 - Idas Brasil - Todos os Direitos Reservados