Atrações em São Thomé das Letras:

Cachoeira Paraíso
Cachoeira

Pequena queda com piscina e prainha de areia branca. Boa para tomar sol. Acesso por trilha, descendo a cachoeira Véu da Noiva.

...
Ler Matéria

Igreja Nossa Senhora do Rosário
Igreja

Conhecida como Igreja de Pedra. Os negros escravos não podiam frequentar os cultos na Matriz. Decidiram então construir sua própria Igreja, dando-lhe o nome da padroeira: Nossa Senhora do Rosário. A construção é do século passado e t&iacu...

Ler Matéria

Cachoeira da Chuva
Cachoeira
Fica nos limites do Pico do Gavião. Só visite o lugar acompanhado de um guia local....
Ler Matéria
Você está na seção Atrações Turísticas Geral - Detalhamento

Gruta Carimbado

Categoria: Gruta/cavernas
-
Zona Rural - São Thomé das Letras - MG
CEP 37418-000
 a cinco quilômetros do centro da cidade.
Circuito Vale Verde e Quedas Dágua

  ()

       Palco de uma das lendas mais fantásticas de São Thomé. Ninguém aparentemente chegou ao seu fim. Muitos acreditam que ela faz a ligação entre São Thomé e a cidade inca de Machu Picchu, no Peru, distante centenas de quilômetros. Constitui de um extenso e estreito corredor, revestido por parede argilosa. Em alguns pontos é impossível não se sujar. O nome vem daí: carimbado. Acesso pela estrada que leva à Shangri-lá. Em uma bifurcação sinalizada entra à direita, suba o morro, passe pela curiosa Ladeira do Amendoim e estacione o carro. É preciso subir um trecho a pé, por trilha pedregosa. A gruta é um buraco no chão. Obs: algumas grutas de São Thomé estão fechadas para visitação por tempo indeterminado. A medida visa o levantamento de suas condições atuais e a confecção de uma política de uso sustentável.
Texto e fotos: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃO PROIBIDA.






Atração não aberta ao público


Compartilhe
 
Topo



















© 2015 - Idas Brasil - Todos os Direitos Reservados