Atrações em São Thomé das Letras:

Ladeira do Amendoim
Interessante

No caminho para Carimbado está a Ladeira do Amendoim. Nela, se você deixar o carro solto em marcha lenta ele sobe sozinho. Não se espante, a física explica. Quem vê tem a impressão de que o carro está subindo, mas na verdade ele está descen...

Ler Matéria

Cachoeira Flávio
Cachoeira
Quase o mesmo porte que a Eubiose, também com duchas e piscina. Acesso: estrada para Cruzília, depois da Cachoeira da Eubiose.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃO PROIBIDA....
Ler Matéria

Cachoeira Paraíso
Cachoeira

Pequena queda com piscina e prainha de areia branca. Boa para tomar sol. Acesso por trilha, descendo a cachoeira Véu da Noiva.

...
Ler Matéria
Você está na seção Atrações Turísticas Geral - Detalhamento

Gruta Carimbado

Categoria: Gruta/cavernas
-
Zona Rural - São Thomé das Letras - MG
CEP 37418-000
 a cinco quilômetros do centro da cidade.
Circuito Vale Verde e Quedas Dágua

  ()

       Palco de uma das lendas mais fantásticas de São Thomé. Ninguém aparentemente chegou ao seu fim. Muitos acreditam que ela faz a ligação entre São Thomé e a cidade inca de Machu Picchu, no Peru, distante centenas de quilômetros. Constitui de um extenso e estreito corredor, revestido por parede argilosa. Em alguns pontos é impossível não se sujar. O nome vem daí: carimbado. Acesso pela estrada que leva à Shangri-lá. Em uma bifurcação sinalizada entra à direita, suba o morro, passe pela curiosa Ladeira do Amendoim e estacione o carro. É preciso subir um trecho a pé, por trilha pedregosa. A gruta é um buraco no chão. Obs: algumas grutas de São Thomé estão fechadas para visitação por tempo indeterminado. A medida visa o levantamento de suas condições atuais e a confecção de uma política de uso sustentável.
Texto e fotos: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃO PROIBIDA.






Atração não aberta ao público


Compartilhe
 
Topo



















© 2015 - Idas Brasil - Todos os Direitos Reservados