Atrações em São João Del Rei:

Capela Santo Antônio de Pádua
Capela
É um prédio encantador, que cativa pela arquitetura original e harmoniosa, que se encaixa com perfeição no casario vizinho. Data de 1774 e possui uma portada em pedra e ricos detalhes. Em seu interior estão pinturas e belos entalhes dourados em estilo rococó.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. ...
Ler Matéria

Igreja N.Sra das Mercês
Igreja
De sua peculiar escadaria, calçada de pedras, se tem uma bela vista do centro da cidade. Antes de 1751 existia ali uma primitiva capela, sucedida pela atual igreja, cuja primeira restauração foi em 1853. Possui a torre do campanário deslocada, unida à igreja por um corredor.
Texto e foto: Marce...
Ler Matéria

Museu dos Ex-combatentes (FEB)
Museu
Seu tema principal é a II Guerra Mundial, com exposição de documentos, uniformes e armamentos da época. O acervo vem inclusive da participação do 11º Regimento de Infantaria de São João Del'Rei, que atuou em Montese (Itália), entre 1944 e 1945.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇ...
Ler Matéria
Você está na seção Atrações Turísticas Geral - Detalhamento

Mina de Ouro Tancredo Neves

Categoria: Sítio Histórico
Rua Silvério Carazza s/n -
Bairro Senhor dos Montes - São João Del Rei - MG
 
Circuito Trilha dos Inconfidentes

   

       Com 30 metros de profundidade, é a mais conhecida, mas existem várias espalhadas pelo subsolo da cidade (estima-se 20 só no centro histórico). A maioria construída com suor e sangue por escravos africanos. Conhecê-las é essencial para entender a formação das vilas auríferas nos primórdios de Minas Gerais. Passeio seria interessantíssimo, mas há pouca informação. Aguardando informações da prefeitura.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃO PROIBIDA.


Atração não aberta ao público


Compartilhe
Topo



















© 2017 - Idas Brasil - Todos os Direitos Reservados