Atrações em São João Del Rei:

Memorial Cardeal Dom Lucas Moreira Neves
Museu
É composto por uma biblioteca, pinacoteca e roupas, alfaias, comendas, medalhas, homenagens e nomeações do religioso. Merece visita o agradável pátio interno.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃO PROIBIDA....
Ler Matéria

Antiga Casa da Câmara e Cadeia (atual prefeitura)
Casario e Arquitetura
Como era comum nas principais vilas coloniais mineiras, a casa da lei também era de "aplicação da lei". No andar térreo ficava a cadeia pública, nos andares superiores a Câmara Municipal. A de São João Del'Rei foi construída em 1849 e hoje abriga a prefeitura municipal.
Texto e foto: Marcelo J...
Ler Matéria

Solar dos Lustosa
Casario e Arquitetura
De propriedade da família do dentista Paulo de Almeida Lustosa, que ganhou fama local por criar uma pasta artesanal que aliviava as dores de dente. Merecem destaque as sacadas, cujas grades são finamente trabalhadas em ferro.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃO PROIBIDA....
Ler Matéria
Você está na seção Atrações Turísticas Geral - Detalhamento

Mina de Ouro Tancredo Neves

Categoria: Sítio Histórico
Rua Silvério Carazza s/n -
Bairro Senhor dos Montes - São João Del Rei - MG
 
Circuito Trilha dos Inconfidentes

   

       Com 30 metros de profundidade, é a mais conhecida, mas existem várias espalhadas pelo subsolo da cidade (estima-se 20 só no centro histórico). A maioria construída com suor e sangue por escravos africanos. Conhecê-las é essencial para entender a formação das vilas auríferas nos primórdios de Minas Gerais. Passeio seria interessantíssimo, mas há pouca informação. Aguardando informações da prefeitura.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃO PROIBIDA.


Atração não aberta ao público


Compartilhe
Topo


















© 2017 - Idas Brasil - Todos os Direitos Reservados