Atrações em Ouro Preto:

Igreja São Francisco de Paula
Igreja
Foi a última igreja erguida no período colonial, com execução iniciada em 1804. A imagem do padroeiro, que hoje se encontra no Museu Aleijadinho, é atribuída ao mestre. De seu adro se tem uma bela vista da cidade.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃO PROIBIDA....
Ler Matéria

Botica de Tiradentes
Interessante
Neste local funcionava, no final do século XVIII, uma pequena botica, de propriedade de Joaquim José da Silva Xavier (o Tiradentes) em sociedade com padre Francisco Ferreira da Cunha. Posteriormente foi residência do governador de Minas Gerais em 1891, Antônio Augusto de Lima.
Texto e fotos: Marc...
Ler Matéria

Casa da Câmara
Casario e Arquitetura
Faz parte do acervo paisagístico da praça Tiradentes. Em 1862 era propriedade do conselheiro José Pedro Dias de Carvalho. Foi adquirido para servir de Câmara, que funciona até hoje no prédio.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃO PRO...
Ler Matéria
Você está na seção Atrações Turísticas Geral - Detalhamento

Museu da Farmácia

Categoria: Museu
Rua Costa Sena 171 -
Centro - Ouro Preto - MG
CEP 35400-000
 Atrás do Museu da Inconfidência.
Circuito do Ouro
Coordenadas GPS: Lat -20,3869º Lon -43,5044º

  31 3559-1628 (Fixo)

       Primeiro curso superior de farmácia do Brasil, em funcionamento desde 1839. As peças do museu remetem aos primórdios da prática acadêmica farmacêutica em nosso país.






Passe o mouse sobre os ícones para saber do que se trata.
 Disponível      Não Disponível
Características Gerais:

           

Atendimento (idioma):



Entrada gratuita

Horário de Funcionamento: Terça a sexta, das 13:00 às 17:00 h.
Sujeito a mudanças inesperadas.


Compartilhe
 
Topo



















© 2015 - Idas Brasil - Todos os Direitos Reservados