Atrações em Congonhas:

Profeta Habacuc
Imperdível
Foi contemporâneo de Naum e Jeremias, tendo vivido num dos momentos mais conturbados da história de Israel. Em sua cabeça está o turbante com mais detalhes entre todos os profetas esculpidos, dividido em quatro gomos arrendondados e cobertura arrematada. Forma com o profet...
Ler Matéria

Capela de Nossa Senhora da Soledade
Igreja
É da primeira metade do século XVIII. Está localizada no distrito de Lobo Leite (estrada para Ouro Branco, a 10 Km) e possui um interessante conjunto de imagens barrocas. A igreja de Nossa Senhora da Soledade, bem como a de Nossa Senhora da Ajuda, foram erguidas junto às ...
Ler Matéria

Igreja de Nossa Senhora da Ajuda
Igreja
Construção de 1746. Tem quatro altares que guardam imagens de Nossa Senhora Aparecida, São Benedito, Santo Antônio, Santa Efigênia, São Pedro e muitas outras. Na sacristia está um belo chafariz em pedra-sabão.
Texto e foto: Marcelo JB Resend...
Ler Matéria
Você está na seção Atrações Turísticas Geral - Detalhamento

Passo da Prisão

Categoria: Passo
-
- Congonhas - MG
CEP 36415-000
 Basílica Bom Jesus de Matosinhos
Circuito do Ouro
Coordenadas GPS: Lat -20.506995º Lon -43.860660º

  ()

       Representa um dos episódios mais conhecidos da Bíblia, o milagre da cura de Malco, soldado do pontífice máximo de Jerusalém. O apóstolo Pedro, num ato desesperado para defender Cristo, decepa a orelha de Malco com uma espada. Cristo intervém e calmamente realiza o milagre da cura. Fazem parte da cena as figuras de Cristo, Malco, Pedro, Judas e quatro soldados. Algumas delas têm 2 metros de altura. As expressões das imagens revelam um momento de tensão, misturando cólera e perplexidade. Mestre Ataíde, responsável pela policromia do conjunto, confere ainda mais dramaticidade ao episódio e sua pintura funciona como principal agente de unidade estética.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃO PROIBIDA.






Passe o mouse sobre os ícones para saber do que se trata.
 Disponível      Não Disponível
Características Gerais:

           

Atendimento (idioma):



Entrada gratuita

Horário de Funcionamento: Visita diurna externa todos os dias. Visita noturna de terça à domingo até às 20:30 h (iluminação especial, inclusive nas capelas).
Sujeito a mudanças inesperadas.


Compartilhe
 
Topo



















© 2015 - Idas Brasil - Todos os Direitos Reservados