Atrações em Congonhas:

Igreja N.Sra. do Rosário
Igreja
Foi a primeira construída na cidade, antes mesmo que os primeiros mineradores se fixassem na região. Erguida por escravos no final do século XVII, possui arquitetura simples, sem a sofisticação e decoração das igrejas posteriores.
Texto e foto: M...
Ler Matéria

Museu da Imagem e Memória
Museu
Museu simples, com acervo de fotos antigas, documentos e objetos que contam a história de Congonhas e de seus habitantes. Detalhe para as salas dedicadas a Zé Arigó, o famoso médium que incorporava o espírito do médico alemão Fritz e realizava com sucesso cirurgias e curas as mais diversas. Zé Arigó...
Ler Matéria

Profeta Daniel
Imperdível
Este profeta também foi banido para a Babilônia. Lá, em virtude de seu dom para a interpretação dos sonhos, despertou a admiração de governadores. O prestígio, entretanto, não impediu que mais tarde fosse encarcerado na cova dos leõ...
Ler Matéria
Você está na seção Atrações Turísticas Geral - Detalhamento

Passo da Prisão

Categoria: Passo
-
- Congonhas - MG
CEP 36415-000
 Basílica Bom Jesus de Matosinhos
Circuito do Ouro
Coordenadas GPS: Lat -20.506995º Lon -43.860660º

  ()

       Representa um dos episódios mais conhecidos da Bíblia, o milagre da cura de Malco, soldado do pontífice máximo de Jerusalém. O apóstolo Pedro, num ato desesperado para defender Cristo, decepa a orelha de Malco com uma espada. Cristo intervém e calmamente realiza o milagre da cura. Fazem parte da cena as figuras de Cristo, Malco, Pedro, Judas e quatro soldados. Algumas delas têm 2 metros de altura. As expressões das imagens revelam um momento de tensão, misturando cólera e perplexidade. Mestre Ataíde, responsável pela policromia do conjunto, confere ainda mais dramaticidade ao episódio e sua pintura funciona como principal agente de unidade estética.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃO PROIBIDA.






Passe o mouse sobre os ícones para saber do que se trata.
 Disponível      Não Disponível
Características Gerais:

           

Atendimento (idioma):



Entrada gratuita

Horário de Funcionamento: Visita diurna externa todos os dias. Visita noturna de terça à domingo até às 20:30 h (iluminação especial, inclusive nas capelas).
Sujeito a mudanças inesperadas.


Compartilhe
 
Topo



















© 2015 - Idas Brasil - Todos os Direitos Reservados