Atrações em Ouro Preto:

Casa da Câmara
Casario e Arquitetura
Faz parte do acervo paisagístico da praça Tiradentes. Em 1862 era propriedade do conselheiro José Pedro Dias de Carvalho. Foi adquirido para servir de Câmara, que funciona até hoje no prédio.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃO PRO...
Ler Matéria

Capela N. Sra. do Rosário dos Brancos ou do Padre Faria
Igreja
É conhecida pelo nome do padre que rezou a primeira missa na região. A singela fachada contrasta com o rico interior, confeccionado em 1740 pela irmandade dos brancos. Contudo sua construção é bem anterior: data de 1710. Destaque para a cruz pontifical de 1756.
...
Ler Matéria

Capela de Santana
Igreja
Não se sabe ao certo a data de seu construção, pois mistura elementos construtivos de épocas distintas. Tem um belo brasão no frontispício com a data 1883.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃO PROIBIDA....
Ler Matéria
Você está na seção Atrações Turísticas Geral - Detalhamento

Ponte do Palácio

Categoria: Ponte/viaduto
Rua N. Sra. Auxiliadora s/n -
Distrito de Cachoeira do Campo - Ouro Preto - MG
CEP 35410-000
 próximo à BR 356.
Circuito do Ouro
Coordenadas GPS: Lat -20,347215º Lon -43,675555º

   

       Uma das construções remanescentes mais importantes de Cachoeira do Campo. é o que restou do fabuloso Palácio de Campo do Governador, citado por cronistas da época como prédio dos mais magníficos existentes no Brasil colonial. Foi construída no início do séc. XVIII e ainda está em uso. Toda feita em pedra bruta, assentada em argamassa à base de sangue de boi. No local onde estava o palácio existe hoje o Colégio das Irmãs. Uma visão mais atenta revela as ruínas do antigo palácio, dando uma idéia das dimensões de seu luxo.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃO PROIBIDA.






Passe o mouse sobre os ícones para saber do que se trata.
 Disponível      Não Disponível
Características Gerais:

           

Atendimento (idioma):



Entrada gratuita

Horário de Funcionamento: sempre aberto.
Sujeito a mudanças inesperadas.


Compartilhe
Topo


















© 2017 - Idas Brasil - Todos os Direitos Reservados