 |
 |

|
| Atrações em São João Del Rei: |
|
Capela Santo Antônio de Pádua |
Capela |
É um prédio encantador, que cativa pela arquitetura original e harmoniosa, que se encaixa com perfeição no casario vizinho. Data de 1774 e possui uma portada em pedra e ricos detalhes. Em seu interior estão pinturas e belos entalhes dourados em estilo rococó.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. ...
|
|
|
Igreja N.Sra das Mercês |
Igreja |
De sua peculiar escadaria, calçada de pedras, se tem uma bela vista do centro da cidade. Antes de 1751 existia ali uma primitiva capela, sucedida pela atual igreja, cuja primeira restauração foi em 1853. Possui a torre do campanário deslocada, unida à igreja por um corredor.
Texto e foto: Marce...
|
|
|
Museu Regional |
Museu |
Instalado num imponente sobrado de três andares, antiga residência do comendador João Antônio da Silva Mourão, rico comerciante local no séc. XIX. Tem como objetivo mostrar a intimidade e o modo de vida no período colonial (séculos XVIII e XIX). Esta história é contada em exposições permanentes, atr...
|
|
|
|
|
 |
Você está na seção Atrações Turísticas Geral - Detalhamento
|
|
|
Av. Hermílio Alves 366 -
Centro - São João Del Rei - MG
 anexo à estação ferroviária.
Circuito Trilha dos Inconfidentes
Coordenadas GPS: Lat -21.132075º Lon -44.253272º
 32 3371-8485 (Fixo)
|
|
|
É um prédio onde as locomotivas são estacionadas, servindo também como oficina. Tem formato poligonal, com um fosso central (também circular), onde é girado e direcionado um segmento de trilho. O girador é acionado manualmente e alinhado com a baia de cada locomotiva. Esta é colocada sobre o girador e direcionada para os trilhos de saída do prédio. Alguns documentos atestam que a rotunda de São João Del'Rei data da última década do séc.XIX. Na década de 1970 encontrava-se praticamente em ruínas. Hoje está completamente restaurada. O complexo ferroviário de São João Del'Rei reúne mais de 10 locomotivas antigas (a vapor ou a óleo), a maioria da marca estadunidense Baldwin (fina do séc. XIX e início do séc. XX). Há ainda uma locomotiva cortada a meio (mostrando seu funcionamento) e um vagão funerário.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃO PROIBIDA.
|
|
Atração não aberta ao público
|
| Compartilhe |
|
|
|
|
|
 |
|