Atrações em São João Del Rei:

Gruta Casa de Pedra
Gruta/cavernas
Interessante formação, com salões, extensos corredores, estalactites, estalagmites, colunas e claraboias naturais que proporcionam (dependendo do ângulo do sol) bonitos efeitos. Os passeios são guiados, com duração de aproximadamente uma hora.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇ&A...
Ler Matéria

Igreja São Gonçalo Garcia
Igreja
No local havia uma primitiva capela do séc. XVIII, substituída pela atual igreja em 1903, de fachada simples com torre única. Em seu interior destacam-se as imagens de São Gonçalo, São Francisco de Assis e Joana D'arc.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃO PROIBIDA....
Ler Matéria

Antiga Casa da Câmara e Cadeia (atual prefeitura)
Casario e Arquitetura
Como era comum nas principais vilas coloniais mineiras, a casa da lei também era de "aplicação da lei". No andar térreo ficava a cadeia pública, nos andares superiores a Câmara Municipal. A de São João Del'Rei foi construída em 1849 e hoje abriga a prefeitura municipal.
Texto e foto: Marcelo J...
Ler Matéria
Você está na seção Atrações Turísticas Geral - Detalhamento

Rotunda

Categoria: Museu
Av. Hermílio Alves 366 -
Centro - São João Del Rei - MG
 anexo à estação ferroviária.
Circuito Trilha dos Inconfidentes
Coordenadas GPS: Lat -21.132075º Lon -44.253272º

  32 3371-8485 (Fixo)

       É um prédio onde as locomotivas são estacionadas, servindo também como oficina. Tem formato poligonal, com um fosso central (também circular), onde é girado e direcionado um segmento de trilho. O girador é acionado manualmente e alinhado com a baia de cada locomotiva. Esta é colocada sobre o girador e direcionada para os trilhos de saída do prédio. Alguns documentos atestam que a rotunda de São João Del'Rei data da última década do séc.XIX. Na década de 1970 encontrava-se praticamente em ruínas. Hoje está completamente restaurada. O complexo ferroviário de São João Del'Rei reúne mais de 10 locomotivas antigas (a vapor ou a óleo), a maioria da marca estadunidense Baldwin (fina do séc. XIX e início do séc. XX). Há ainda uma locomotiva cortada a meio (mostrando seu funcionamento) e um vagão funerário.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃO PROIBIDA.






Atração não aberta ao público




Compartilhe
 
Topo



















© 2015 - Idas Brasil - Todos os Direitos Reservados