 |
 |

|
Atrações em São João Del Rei: |
|
Igreja São Francisco de Assis |
Igreja |
Cartão-postal incontestável não só de São João Del'Rei, mas de Minas Gerais. Figura no rol dos mais expressivos templos religiosos do Brasil e do mundo, que reuniu em sua construção a nata da genialidade barroca mineira do séc. XVIII. Francisco de Lima Cerqueira, Aniceto de Souza Lopes e Antônio Fra...
|
|
|
Igreja N.Sra. do Carmo |
Igreja |
É um marco da fase áurea do Barroco Mineiro (segunda metade do séc. XVIII) em São João Del Rei. Nota-se em sua fachada principal portada ricamente trabalhada em pedra, sendo as duas torres octogonais ligeiramente recuadas. O artífice responsável pela fachada foi o mestre português Francisco de Lima ...
|
|
|
Capela Santo Antônio de Pádua |
Capela |
É um prédio encantador, que cativa pela arquitetura original e harmoniosa, que se encaixa com perfeição no casario vizinho. Data de 1774 e possui uma portada em pedra e ricos detalhes. Em seu interior estão pinturas e belos entalhes dourados em estilo rococó.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. ...
|
|
|
|
 |
Você está na seção Atrações Turísticas Geral - Detalhamento
|
|
Av. Hermílio Alves 366 -
Centro - São João Del Rei - MG
 anexo à estação ferroviária.
Circuito Trilha dos Inconfidentes
Coordenadas GPS: Lat -21.132075º Lon -44.253272º
 32 3371-8485 (Fixo)
|
|
|
É um prédio onde as locomotivas são estacionadas, servindo também como oficina. Tem formato poligonal, com um fosso central (também circular), onde é girado e direcionado um segmento de trilho. O girador é acionado manualmente e alinhado com a baia de cada locomotiva. Esta é colocada sobre o girador e direcionada para os trilhos de saída do prédio. Alguns documentos atestam que a rotunda de São João Del'Rei data da última década do séc.XIX. Na década de 1970 encontrava-se praticamente em ruínas. Hoje está completamente restaurada. O complexo ferroviário de São João Del'Rei reúne mais de 10 locomotivas antigas (a vapor ou a óleo), a maioria da marca estadunidense Baldwin (fina do séc. XIX e início do séc. XX). Há ainda uma locomotiva cortada a meio (mostrando seu funcionamento) e um vagão funerário.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃO PROIBIDA.
|
Atração não aberta ao público
|
Compartilhe |
|
|
|
|
|
 |
|