
|
Atrações no Parque Estadual do Rio Doce: |
|
Porto Capim |
Lagoa/lago |
Trata-se de um pequeno braço da lago Dom Helvécio (do Bispo). Seu nome deriva de um capinzal, na parte alta da trilha de acesso (atualmente fechada para turistas). Este porto só é acessado por barco.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃO PROIBIDA....
|
|
|
Mirante |
Mirante |
Faz parte da infraestrutura do Centro de Visitantes. De lá se tem uma bela vista de uma porção (talvez a mais charmosa) da lagoa Dom Helvécio (do Bispo). É definitivamente o cartão-postal do parque.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃO PROIBIDA....
|
|
|
Centro de Informação e Educação Ambiental (CIEA) |
Espaço para eventos |
É o primeiro contato que o visitante tem com o parque. No local há uma biblioteca especializada, auditório (onde são exibidos vídeos sobre o parque e questão ambientais), e exposição permanente sobre a fauna, a flora e antigos habitantes (notadamente os índios Botocudos).
Texto e foto: Marcelo ...
|
|
|
|
 |
Você está na seção Atrações Turísticas Geral - Detalhamento
|
Trilha da Lagoa Azul |
Categoria: Trilhas/caminhadas |
|
Parque Estadual do Rio Doce - Região Central - MG
Circuito Mata Atlântica de Minas
 (Fixo)
|
Dista sete quilômetros da portaria, na margem oposta à da saída dos barcos de passeio (Lago Dom Helvécio). Possui grau maior de dificuldade e só pode ser visitada com acompanhamento de monitores, em grupos de até oito pessoas. Passa pela lagoa Azul, que tem este nome ao fundo arenoso de baixa profundidade, e chega até a margem do rio Doce.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃO PROIBIDA.
|
Atração não aberta ao público
|
Compartilhe |
|
|
|
|
|
 |
|