Atrações em Ouro Preto:

Igreja Bom Jesus de Matosinhos ou São Miguel e Almas
Igreja
Sua construção se deu por volta de 1778. Na porta principal - coroamento - a imagem de São Miguel Arcanjo é supostamente de Aleijadinho. No interior as pinturas da ceia e da crucificação são de Mestre Ataíde.
Texto e foto: Marcelo JB Resen...
Ler Matéria

Oratório Santa Cruz
Oratório
Um dos mais conhecidos de Ouro Preto....
Ler Matéria

Chafariz Alto das Cabeças
Chafariz
Localizado em área do colégio Arquidiocesano. Obra elaborada por Francisco Lima, em 1763. Possui a imagem de dois peixes entrelaçados. O bairro Cabeças recebe este nome porque lá eram expostas as cabeças dos enforcados.
Texto e foto: Marcelo JB Resende....
Ler Matéria
Você está na seção Atrações Turísticas Geral - Detalhamento

Cachoeira do Campo

Categoria: Cachoeira
-
- Ouro Preto - MG
CEP 35410-000
 
Circuito do Ouro
Coordenadas GPS: Lat -20,387533º Lon -43,661672º

  ()

       Provavelmente foi descoberta pelo bandeirante Fernão Dias Paes, o Caçador de Esmeraldas, em 1675. A queda de aproximadamente trinta metros testemunhou e, por que não, determinou a origem do futuro arraial e futura residência do governador das Minas Gerais. Está dentro da área do colégio Dom Bosco, podendo ser acessada por baixo, numa bela caminhada leve de uma hora e meia, ou por cima, de carro (estrada de terra). No colégio Dom Bosco funcionou o quartel da Cavalaria do Regimento de Minas.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃO PROIBIDA.






Atração não aberta ao público


Compartilhe
 
Topo



















© 2015 - Idas Brasil - Todos os Direitos Reservados