
|
| Atrações em Ouro Preto: |
|
Ponte dos Contos |
Ponte/viaduto |
É de 1744 e recebe este nome por estar ao lado da Casa dos Contos, na rua São José. Foi construída em pedra e seu desenho veio de Lisboa. Pode ser visitada por cima ou por baixo, através de uma calçada (dentro do parque Vale dos Contos).
Texto e foto: Marcelo JB Rese...
|
|
|
Represa do Custódio |
Represa |
Grande reservatório pertencente à antiga metalúrgica Alcan, no sopé de uma formosa serra. Local tranquilo e muito agradável, ótimo para o descanso. Não é permitido nadar ou pescar. Vá acompanhado de um guia local. Combine o preço antes do passeio.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃO P...
|
|
|
Matriz N. Sra. da Conceição |
Igreja |
Sua construção se estendeu de 1727 a 1746. O projeto e a execução ficaram a cargo de Manuel Francisco Lisboa, pai de Aleijadinho. Ambos estão enterrados na igreja. Tem em anexo o Museu Aleijadinho. Ingresso inclui visita ao Museu do Aleijadinho.
FECHADA TEM...
|
|
|
|
|
 |
Você está na seção Atrações Turísticas Geral - Detalhamento
|
Grande Mina Central |
Categoria: Mina de Ouro |
|
|
Rua dos Paulistas 295 -
Centro - Ouro Preto - MG
CEP 35400-000
 a 350 metros da praça Tiradentes.
Circuito do Ouro
 31 99656-8936
|
Possui mais de 600 metros de galerias abertas à visitação. Durante a visita, é possível visualizar o quartzo, mineral que serve de indicação da existência de concentrações de micropartículas de ouro. Também é possível observar pigmentos minerais como o amarelo ocre, vermelho terracota e o roxo rei, matéria-primas utilizadas na pintura de igrejas e monumentos. Visitas com duração média de 30 minutos a 40 minutos.
Fonte: divulgação.
|
| Compartilhe |
|
|
|
 |
|