Atrações no Parque Estadual do Rio Doce:

Centro de Informação e Educação Ambiental (CIEA)
Espaço para eventos
É o primeiro contato que o visitante tem com o parque. No local há uma biblioteca especializada, auditório (onde são exibidos vídeos sobre o parque e questão ambientais), e exposição permanente sobre a fauna, a flora e antigos habitantes (notadamente os índios Botocudos).
Texto e foto: Marcelo ...
Ler Matéria

Mirante
Mirante
Faz parte da infraestrutura do Centro de Visitantes. De lá se tem uma bela vista de uma porção (talvez a mais charmosa) da lagoa Dom Helvécio (do Bispo). É definitivamente o cartão-postal do parque.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃO PROIBIDA....
Ler Matéria

Trilha do Angico Vermelho
Trilhas/caminhadas
Fica próxima do Centro de Visitantes, distante cerca de cinco quilômetros da portaria principal....
Ler Matéria
 
Você está na seção Atrações Turísticas Geral - Detalhamento

Cachoeira do Santana

Categoria: Corredeira
Parque Estadual do Rio Doce - Região Central - MG
 
Circuito Mata Atlântica de Minas
Coordenadas GPS: Lat -19.616773º Lon -42.491001º

   

       Na verdade é uma pequena corredeira num estreitamento do rio Doce. Da foz do rio Piracicaba até ela são 14 quilômetros. Barcos não passam. Não há acesso por dentro do parque. Neste caso é preciso contornar o parque até o distrito de Revés do Belém (município de Bom Jesus do Galho). Só para os mais empolgados em conhecer tudo.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃO PROIBIDA.


Passe o mouse sobre os ícones para saber do que se trata.
 Disponível      Não Disponível
Características Gerais:

           

Atendimento (idioma):



Entrada gratuita


Compartilhe
Topo


















© 2017 - Idas Brasil - Todos os Direitos Reservados