Atrações em Mariana:

Cachoeira do Brumado
Cachoeira
A cachoeira de mesmo nome é ponto de encontro de gente jovem e proporciona horas de puro lazer. Além de bucólico, o lugar também é muito conhecido por seu artesanato em pedra-sabão, sisal, talhas e tapeçaria.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REP...
Ler Matéria

Igreja Nossa Senhora da Conceição
Igreja
Sua arquitetura simples e sóbria é típica das primeiras construções religiosas de Minas. Em seu interior predominam pinturas de cores fortes e contrastantes, que dão um toque peculiar à igreja.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇ&At...
Ler Matéria

Praça Gomes Freire
Praça
Um dos locais mais agradáveis de Mariana, cercado por casario do século XVIII. O lugar era antigamente utilizado para cavalhadas e touradas, festas religiosas e reais. Ainda existe um bebedouro para os animais, construído no governo do Conde de Assumar (1747). Teve várias denomi...
Ler Matéria
Você está na seção Atrações Turísticas Geral - Detalhamento

Casa do Conde de Assumar

Categoria: Casario e Arquitetura
Travessa São Francisco 20 -
Centro - Mariana - MG
CEP 35420-000
 
Circuito do Ouro
Coordenadas GPS: Lat -20.378592º Lon -43.417416º

  ()

       Nela residiu D. Pedro de Almeida e Portugal, o Conde de Assumar, governador da Capitania de São Paulo e Minas de Ouro entre 1717 e 1720. Na revolta de mineradores, conhecida como Sedição de Vila Rica, o prédio serviu como local de articulações e resistência. O líder do motim, Felipe dos Santos, foi cruelmente morto em Vila Rica (atual Ouro Preto). A casa depois abrigou D. Frei Manuel da Cruz, o primeiro bispo de Mariana.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃO PROIBIDA.






Atração não aberta ao público


Compartilhe
 
Topo



















© 2015 - Idas Brasil - Todos os Direitos Reservados