Atrações em Belo Horizonte:

Praça Tiradentes
Praça
Fica no encontro das avenidas Afonso Pena e Brasil. Nela há uma estátua homenageando o mártir da Inconfidência Mineira, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes....
Ler Matéria

Museu dos Brinquedos
Museu
Trata-se de uma viagem no tempo da diversão, ilustrando como as crianças do passado brincavam, em épocas onde não havia computadores, video games, celulares... Épocas onde as coisas não estavam prontas e tudo dependia muito da imaginação. Alternativa imperdível para os pais que se preocupam com a fo...
Ler Matéria

Viaduto de Santa Teresa
Ponte/viaduto

Uma das primeiras construções do Brasil a utilizar concreto armado. Fazem parte do conjunto do viaduto a Serraria Souza Pinto e a Praça da Estação, com seu Museu de Artes e Ofícios. Liga o centro ao bairro de Santa Teresa.

...
Ler Matéria
Você está na seção Atrações Turísticas Geral - Detalhamento

Estação Ferroviária

Categoria: Casario e Arquitetura
Praça Rui Barbosa s/n -
Centro - Belo Horizonte - MG
 também conhecida como Praça da Estação.
Circuito Belo Horizonte
Coordenadas GPS: Lat -19.916903º Lon -43.933575º

  31 3279-4366 (Fixo)

       O antigo ramal ferroviário foi a porta de entrada de toda a matéria-prima utilizada na construção da capital. O primeiro relógio público de Belo Horizonte foi instalado lá, no alto da torre da estação, cuja praça começou a ser construída em 1904. Dezoito anos depois, em 1922, um novo prédio (estilo neoclássico) foi erguido para atender à demanda da efervescente cidade. Dela parte hoje o trem de passageiros Vitória-Minas, sendo também terminal de metrô. Em anexo está o Museu de Artes e Ofícios.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃO PROIBIDA.






Passe o mouse sobre os ícones para saber do que se trata.
 Disponível      Não Disponível
Características Gerais:

           

Atendimento (idioma):



Entrada gratuita

Horário de Funcionamento: Segunda à sexta, das 06:00 às 17:00. Sábado, das 06:00 às 15:00 h. Domingo e feriado, das 06:00 às 12:00 h.
Sujeito a mudanças inesperadas.


Compartilhe
 
Topo



















© 2015 - Idas Brasil - Todos os Direitos Reservados