Atrações em Belo Horizonte:

Centro Cultural Banco do Brasil
Centro Cultural
Com diversificada programação cultural o edifício, inaugurado em 1930 para abrigar a Secretaria de Segurança e Assistência Pública, é tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais. Possui estilo eclético, com influências neoclássicas e art déco. Destaque para a...
Ler Matéria

Mirante do Parque das Mangabeiras
Mirante
Permite uma das vistas mais bonitas de Belo Horizonte, emoldurada pela Serra do Curral. Fica na área do parque e o acesso é feito a pé (quase dois quilômetros). Deixe o carro no estacionamento do parque.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃO PROIB...
Ler Matéria

Rainha da Sucata
Arquitetura moderna

Antigo museu de Mineralogia Prof. Djalma Guimarães. O prédio é bem futurista (pós-moderno), destoando das construções de arquitetura sólida e sisuda verificadas na Praça da Liberdade. Foi elaborado pelos arquitetos Éolo Maia e Sylv...

Ler Matéria
Você está na seção Atrações Turísticas Geral - Detalhamento

Memorial Minas Gerais

Categoria: Museu
Praça da Liberdade s/n -
Bairro Funcionários - Belo Horizonte - MG
 
Circuito Belo Horizonte

  31 3343-7317 (Fixo)
  31 3308-4000 (Fixo)

       Destacar o patrimônio cultural e histórico mineiro como importante fonte de experiências e emoções - esta é a proposta do Memorial Minas Gerais. O espaço reúne manifestações contemporâneas, populares e folclóricas, que instigam o visitante a conhecer um pouco mais sobre a história e as características do Estado. Instalado no antigo prédio da Secretaria de Estado da Fazenda, o edifício foi projetado pelo arquiteto da Comissão Construtora da Nova Capital, José de Magalhães. A construção no estilo eclético, adotado para todos os prédios projetados pela Comissão Construtora, foi inaugurada juntamente com a nova capital (1897). Os elementos que constituem a identidade mineira são apresentados de maneira interativa nos 31 espaços de exposição e convivência, sendo inclusive contados a partir da história do próprio prédio - local onde foi lançada a pedra fundamental de Belo Horizonte. Grande destaque também é dado ao ciclo do ouro em Minas Gerais. Uma das atrações imperdíveis do Memorial Minas Gerais é a sala “História de Belo Horizonte”, que narra a construção da cidade e algumas de suas lendas urbanas. A sala “Panteão da Política Mineira” também é outro destaque, retratando a Inconfidência Mineira através dos seus personagens principais, revividos em quadros interativos.
Fonte: site da Secretaria de Estado de Governo.






Passe o mouse sobre os ícones para saber do que se trata.
 Disponível      Não Disponível
Características Gerais:

           

Atendimento (idioma):




Entrada gratuita

Horário de Funcionamento: Terça, quarta, sexta e sábado, das 10:00 às 17:30 h (com permanência até às 18:00 h). Quinta, das 10:00 às 21:30 h (com permanência até às 22:00 h). Domingo, das 10:00 às 15:30 h (com permanência até às 16:00 h).
Sujeito a mudanças inesperadas.




Compartilhe
 
Topo



















© 2015 - Idas Brasil - Todos os Direitos Reservados