Atrações em Ouro Preto:

Igreja Bom Jesus de Matosinhos ou São Miguel e Almas
Igreja
Sua construção se deu por volta de 1778. Na porta principal - coroamento - a imagem de São Miguel Arcanjo é supostamente de Aleijadinho. No interior as pinturas da ceia e da crucificação são de Mestre Ataíde.
Texto e foto: Marcelo JB Resen...
Ler Matéria

Matriz N. Sra. da Conceição
Igreja
Sua construção se estendeu de 1727 a 1746. O projeto e a execução ficaram a cargo de Manuel Francisco Lisboa, pai de Aleijadinho. Ambos estão enterrados na igreja. Tem em anexo o Museu Aleijadinho. Ingresso inclui visita ao Museu do Aleijadinho.
FECHADA TEM...
Ler Matéria

Pico do Itacolomi
Montanhismo
Embora muitos acreditem que o pico fica em Ouro Preto, na verdade ele pertence à Mariana. Contudo a entrada é por Ouro Preto. A formação rochosa (1752m) serviu como ponto de referência para os bandeirantes. Um dos primeiros a chegar aos pés do Itacolomi, no a...
Ler Matéria
Você está na seção Atrações Turísticas Geral - Detalhamento

Mina Jeje

Categoria: Sítio Histórico
Rua Chico Rei 371 -
Bairro Alto da Cruz - Ouro Preto - MG
CEP 35400-000
 
Circuito do Ouro

  31 3552-1558 (Fixo)

       Possui uma extensão de 160 metros, com visitação pública até o primeiro salão. Tudo indica que foi explorada no auge da mineração aurífera, no séc. XVIII. Apresenta uma certa "engenharia" na sua escavação, atribuída à técnica trazida da África pelos escravos. Submetidos a condições desumanas, os escravos negros (selecionados entre o de menor estatura) passavam o dia dentro da mina, esgueirando-se por túneis apertados, carregando cangas com até 40 quilos e respirando um ar fétido, carregado de fumaça e odores de urina e fezes.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃO PROIBIDA.



Compartilhe
 
Topo



















© 2015 - Idas Brasil - Todos os Direitos Reservados