Atrações em Ouro Preto:

Igreja N. Sra. das Mercês e Perdões
Igreja
Edificada entre 1740 e 1772. Surgiu como capela de Bom Jesus dos Perdões. Doada para a irmandade de Nossa Senhora das Mercês em 1760, passou a se chamar N. Sra. das Mercês e Perdões. Passou por reforma em meados do séc. XX.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃO PROIBIDA....
Ler Matéria

Oratório Santa Cruz
Oratório
Um dos mais conhecidos de Ouro Preto....
Ler Matéria

Igreja Bom Jesus de Matosinhos ou São Miguel e Almas
Igreja
Sua construção se deu por volta de 1778. Na porta principal - coroamento - a imagem de São Miguel Arcanjo é supostamente de Aleijadinho. No interior as pinturas da ceia e da crucificação são de Mestre Ataíde.
Texto e foto: Marcelo JB Resen...
Ler Matéria
Você está na seção Atrações Turísticas Geral - Detalhamento

Museu Aberto Cidade Viva

Categoria: Museu
-
- Ouro Preto - MG
 
Circuito do Ouro
Coordenadas GPS: várias posições

   

       

Ao longo do Caminho Tronco da antiga Vila Rica, 150 casas são identificadas com selos interpretativos nas fachadas mostrando a importância histórica do imóvel e seus antigos moradores, além de 5 painéis descrevendo conjuntos arquitetônicos de destaque. Do bairro das Cabeças ao Padre Faria, passando por Rosário, Pilar, Centro, Praça Tiradentes e Antônio Dias.







Passe o mouse sobre os ícones para saber do que se trata.
 Disponível      Não Disponível
Características Gerais:



Atendimento (idioma):



Entrada gratuita


Compartilhe
Topo



















© 2017 - Idas Brasil - Todos os Direitos Reservados