Atrações em Itamonte:

Pedra do Picu
Montanhismo

Símbolo da cidade, a mais de 2 mil metros de altitude. A subida da montanha é relativamente tranquila, ficando a parte mais difícil por conta da escalada final do pico propriamente dito. Dois acessos: pela Fazenda Velha (estrada de terra, depois da localidade de Capelinha)...

Ler Matéria

Cachoeira da Usina dos Braga
Cachoeira

Formada pela represa de mesmo nome. A usina, hoje desativada, ainda mantém maquinário antigo. Não é boa para banho. Acesso por estrada de terra. Distância: 9 quilômetros do centro da cidade.

...
Ler Matéria

Circuito Fazenda Velha-Colina
Comunidade

Tem extensão de 30 quilômetros. Pode ser feito tranquilamente em um dia. Acesso por estrada de terra. Belas paisagens, alguns riachos e contato direto com as tradições e vida locais (produção de mel, queijo, artesanato etc...)

...
Ler Matéria
Você está na seção Atrações Turísticas Geral - Detalhamento

Parque Nacional de Itatiaia

Categoria: Montanhismo
-
- Itamonte - MG
 
Circuito Terras Altas da Mantiqueira

  ()

       

Excursões aos Picos de Agulhas Negras (2787 m) e Prateleiras (2540 m), já no Estado do Rio de Janeiro. Uma parte considerável do parque fica dentro do Município de Itamonte, que é sua principal porta de entrada. A vista do alto da serra, com sua grande variação de altitude, impressiona pela beleza. Em dias de céu limpo dá para ver o Oceano Atlântico, a 100 quilômetros de distância. Acesso pela Garganta do Registro, bem no divisa MG/RJ. De lá se segue por estrada precária até o Abrigo Rebouças. A partir daí o trajeto é a pé.







Passe o mouse sobre os ícones para saber do que se trata.
 Disponível      Não Disponível
Características Gerais:



Atendimento (idioma):



Entrada gratuita


Compartilhe
 
Topo



















© 2015 - Idas Brasil - Todos os Direitos Reservados