Atrações em Congonhas:

Rua da Ladeira
Arquitetura Antiga
Único remanescente de casario colonial contínuo de Congonhas, que transporta o turista aos séculos XVIII e XIX. Subido a ladeira, pelo seu calçamento de pedras roladas e pé de moleque, é possível ver a igreja de São José, a Casa dos Conselhos e o museu da Imagem e Memória. Este mergulho na história ...
Ler Matéria

Santuário Bom Jesus de Matosinhos
Igreja
Por volta de 1757, o português Feliciano Mendes fincou uma cruz rústica no alto do morro do Maranhão. Era o início da construção de um templo dedicado a Bom Jesus do Matosinhos, para o qual fizera uma promessa. Feliciano havia se curado de uma enfermidade con...
Ler Matéria

Profeta Isaías
Imperdível
É o mais importante profeta do Antigo Testamento, que viveu em Jerusalém no século VIII A.C.. Profetizou o nascimento de Cristo. "Depois que os serafins celebraram o senhor, um deles trouxe aos meus lábios uma brasa com uma tenaz. Isaías, cap. 6"
Tex...
Ler Matéria
Você está na seção Atrações Turísticas Geral - Detalhamento

Passo da Ceia

Categoria: Passo
-
Bairro Basílica - Congonhas - MG
CEP 36415-000
 Basílica Bom Jesus de Matosinhos
Circuito do Ouro
Coordenadas GPS: Lat -20.506622º Lon -43.860432º

  ()

       A capela foi a primeira construída para abrigar as imagens em cedro do Líbano. Foi a única erguida durante a permanência de Aleijadinho em Congonhas, supõe-se sob sua orientação. A cena é dramática e reflete a perplexidade dos apóstolos diante da revelação de Cristo: "Em verdade vos digo, um de vós há de me entregar." Cada um declara sua inocência.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃO PROIBIDA.






Passe o mouse sobre os ícones para saber do que se trata.
 Disponível      Não Disponível
Características Gerais:

           

Atendimento (idioma):



Entrada gratuita

Horário de Funcionamento: Visita diurna externa todos os dias. Visita noturna de terça à domingo até às 20:30 h (iluminação especial, inclusive nas capelas).
Sujeito a mudanças inesperadas.


Compartilhe
 
Topo



















© 2015 - Idas Brasil - Todos os Direitos Reservados