Atrações em São João Del Rei:

Museu de Arte Sacra
Museu
Seu acervo é composto por peças sacras, paramentos, imagens e prataria doados pelas irmandades religiosas da cidade. O interessante é que estas peças são usadas até hoje e deixam o museu para ganhar as ruas durante as festas religiosas, com destaque para a Semana Santa.
Texto e foto: Marcelo JB...
Ler Matéria

Capela Nosso Senhor do Bonfim
Capela
É de 1765 e está situada no antigo Morro da Forca, onde eram executados os condenados à morte no período colonial.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃO PROIBIDA....
Ler Matéria

Museu dos Ex-combatentes (FEB)
Museu
Seu tema principal é a II Guerra Mundial, com exposição de documentos, uniformes e armamentos da época. O acervo vem inclusive da participação do 11º Regimento de Infantaria de São João Del'Rei, que atuou em Montese (Itália), entre 1944 e 1945.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇ...
Ler Matéria
Você está na seção Atrações Turísticas Geral - Detalhamento

Solar dos Lustosa

Categoria: Casario e Arquitetura
Praça Embaixador Gastão da Cunha 54 -
Centro - São João Del Rei - MG
 Largo do Rosário.
Circuito Trilha dos Inconfidentes
Coordenadas GPS: Lat -21.136074º Lon -44.262494º

   

       De propriedade da família do dentista Paulo de Almeida Lustosa, que ganhou fama local por criar uma pasta artesanal que aliviava as dores de dente. Merecem destaque as sacadas, cujas grades são finamente trabalhadas em ferro.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃO PROIBIDA.






Atração não aberta ao público


Compartilhe
Topo



















© 2017 - Idas Brasil - Todos os Direitos Reservados