Atrações em Ouro Preto:

Passo Ponte Seca
Passo

O conjunto cênico do qual faz parte é muito belo. Fica próximo à ponte cujo riacho foi canalizado, daí seu nome. Em frente a ele está a casa onde provávelmente morou a amante de Tiradentes.

...
Ler Matéria

Mirante Adro Igreja São Francisco de Assis
Mirante
Uma vista que virou cartão-postal. A igreja Mercês de Baixo e o pico do Itacolomi (ao fundo) emoldurados pelas colunas do portão. Também é possível vislumbrar todo o lado da cidade denominado "Antônio Dias".
Texto: Marcelo JB Resende. REP...
Ler Matéria

Chafariz da Rua Barão
Chafariz

Como o próprio nome diz está localizado na rua Barão de Ouro Branco. Na esquina, do outro lado da rua, está o oratório de Santa Cruz.

...
Ler Matéria
Você está na seção Atrações Turísticas Geral - Detalhamento

Trem da Vale (Ouro Preto - Mariana)

Categoria: Passeio de Trem
Praça Cesário Alvim s/n -
Bairro Barra - Ouro Preto - MG
CEP 35400-000
 31 3551-7310
Circuito do Ouro
Coordenadas GPS: Lat -20,3906º Lon -43,5071º

  31 3551-7705 (Fixo)

       A construção do ramal de Ouro Preto foi iniciada em 1883, tendo seu prolongamento até Mariana concluído em 1914. Foi um sonho acalentado durante muito tempo, já que a locomotiva naqueles idos era um modelo de prosperidade, um marco do progresso. Tudo isso quando o ouro já não vertia mais. Era preciso substituir o sonho do ouro por outro. E o trem permitia isso. Também serviu para selar ainda mais o destino destas duas cidades, irmãs na história contada em suas estações. Restaurada em 2006, a estrada de ferro, com seus 18 quilômetros, recebe agora os turistas, que têm mais um motivo para conhecer e penetrar nos segredos de Minas.

Texto e fotos (exceto das creditadas): Marcelo JB Resende
REPRODUÇÃO PROIBIDA.



Compartilhe
 
Topo



















© 2015 - Idas Brasil - Todos os Direitos Reservados