|
|
|
|
|
|
|
(Montar/Atualizar anúncio)
|
|
|
|
|
|
Você está na seção Central
de Anúncios |
Divulgação profissional do turismo mineiro
A internet é a mídia de grande
abrangência mais barata de se trabalhar. Entretanto esta relativa
"simplicidade" e o "relativo baixo custo" levam muitos empresários a atuar de forma amadora na
rede. Nesse sentido, não divulgam corretamente seu negócio, perdem
dinheiro e, o que é pior: podem até depreciar sua empresa. Abaixo algumas dicas para fazer divulgação profissional na
internet.
|
|
A IMPORTÂNCIA DE ANUNCIAR NA INTERNET:
- Internet não é mágica. Leva um certo tempo para se consolidar. É preciso se lançar profissionalmente nela
- Um site mal feito espanta o turista. É publicidade negativa. Não precisa ganhar o "Oscar", mas tenha um site
bonito, bem programado e informativo
- O site não é feito para agradar o empresário, mas para informar o cliente. Sendo assim analise o site sob a perspectiva do
consumidor
- Esqueça o sobrinho "fera no computador" que sabe fazer site. Contrate um profissional. Peça o portfólio dele.
- Cuidado ao contratar um profissional. Há muitos picaretas e enrolados no mercado de confecção de sites. Assine contrato (estabelecendo as obrigações e
prazos de cada parte) e nunca pague tudo antes
de receber e "TESTAR" o site. Lembre-se que você também tem responsabilidades. Não há como gerar um site sem material. Forneça um bom material
e as informações necessários ao webmaster.
- Um site profissional não precisa custar uma fortuna, e nem pode custar uma "merreca". Barato sai caro.
- Tenha um site claro, prático, de bom gosto e que atenda às necessidades básicas do visitante
- Fotos boas e texto conciso pegam bem. Serão a imagem de sua empresa. Se preciso contrate um fotógrafo e um bom redator.
- Um bom site significa comodidade e economia para o visitante. Não sonege informações básicas como telefones, preços, localização de sua empresa...
- Tenha um domínio próprio e curto (ex: www.idasbrasil.com.br). Assim será mais fácil achá-lo
- Tenha um e-mail da empresa. E responda as mensagens recebidas diariamente. Sem isso pouco adiantará ter um site, mesmo que excelente. Lembre-se disso
- Evite e-mails gratuitos (Hotmail, Gmail etc) para sua empresa. Cria uma má impressão no visitante, que vai achar que sua empresa faz
economia "porca" na internet. Ele então ficará em dúvida se sua empresa também economiza assim nos outros serviços
- Divulgue seu site em cartões, folderes, planfetos, outros sites... Ter uma página e não divulgá-la é o mesmo que ter um
telefone que ninguém sabe o número
- Escolha bem onde divulgar. Há muitos sites amadores, sem um projeto definido de promoção e sem a menor representatividade na rede. Eles e
nada é a mesma coisa.
- Internet é rede. Então conecte seu site a outros conteúdos de qualidade.
|
|
|
|
|