Atrações em Ouro Preto:

Matriz N. Sra. de Nazaré - Cachoeira do Campo
Igreja
É uma preciosidade da primeira fase do barroco, uma verdadeira jóia. Foi palco de importantes fatos históricos: a sagração de Manuel Nunes como governador na Guerra dos Emboabas (1709) e a prisão de Felipe dos Santos (1720). A primitiva ermida data de 1700. A const...
Ler Matéria

Observatório
Interessante
Anexo ao Museu de Astronomia da Escola de Minas. Foi no fim do século XIX, sendo transferido para o prédio atual em 1926. Abriga um telescópio refrator de origem alemã, fabricado no início do século XX, sendo um dos maiores e mais antigos do Brasil em seu gênero. É o mais antigo de Minas Gerais.
...
Ler Matéria

Chafariz Alto das Cabeças
Chafariz
Localizado em área do colégio Arquidiocesano. Obra elaborada por Francisco Lima, em 1763. Possui a imagem de dois peixes entrelaçados. O bairro Cabeças recebe este nome porque lá eram expostas as cabeças dos enforcados.
Texto e foto: Marcelo JB Resende....
Ler Matéria
Você está na seção Atrações Turísticas Geral - Detalhamento

Mina Velha

Categoria: Sítio Histórico
Rua Santa Rita 21 -
Bairro Padre Faria - Ouro Preto - MG
CEP 35400-000
 
Circuito do Ouro

  (-)

       Como o nome diz é uma das mais antigas minas de Ouro Preto (1704). Possui quilômetros de túneis, hoje em grande parte interditados, onde o turista pode perceber o esforço descomunal para se retirar o metal precioso da montanha. Pertenceu provavelmente a Felipe dos Santos. Pode-se ver também os veios de ocre (utilizado em pinturas) e malacacheta. é comum os moradores falarem que a cidade é um verdadeiro queijo suíço, em virtude das inúmeras minas e túneis secretos que cruzam o subsolo.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃO PROIBIDA.


Atração não aberta ao público


Compartilhe
 
Topo



















© 2015 - Idas Brasil - Todos os Direitos Reservados